sábado, 30 de outubro de 2021

Idoso suspeito de abusar de menina de 4 anos diz que foi ‘provocado’


 
Foto: Reprodução
Um idoso de 76 anos foi preso na noite desta quinta-feira (28) suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 4 anos em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O investigado alega ter sido “provocado” pela criança.

A Polícia Militar foi acionada por uma moradora que teria registrado, por meio das câmeras de vigilância, o momento em que o idoso molestou a vítima.

O homem estaria sentado em um banco, enquanto acariciava as partes íntimas da vítima com uma das mãos e se masturbava com a outra. O suspeito também teria sido flagrado beijando a criança na boca. Segundo a ocorrência, sempre que alguém se aproximava, o homem mandava a menina se sentar ao lado dele para não chamar atenção. De acordo com os agentes, uma viatura estava a poucos metros do local, mas os policiais não perceberam os abusos.

Após identificar o suspeito, os policiais foram até a casa do idoso, que confessou ter cometido o crime, mas alegou que os abusos foram “provocados” pela menina, que teria “segurado seu rosto e beijado sua boca”.

Aos policiais, a mãe da menina contou que o homem era uma pessoa de confiança da família e que nunca havia suspeitado dos abusos. A mulher afirma ter ficado transtornada e acredita que, por não ter levantado suspeitas, o idoso já estaria cometendo os abusos havia algum tempo.

O suspeito foi preso por abuso sexual contra menor de idade e, segundo a Polícia Civil, já foi encaminhado ao sistema prisional.

Com informações do site: JH notícias