quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Idosos são despejados, se desesperam e vaquinha online faz milagre acontecer: terão sua casa própria


 
Foto: Reprodução
Um caso de cortar o coração ganhou um incrível final feliz graças a solidariedade. Senhor Zacarias, de 91 anos, e dona Iraci, de 80 anos, moraram em uma casinha bem simples em Patos, Paraíba, por 48 anos. O imóvel foi cedido por um ex-patrão. Lá, o casal criou seus dez filhos.

O antigo patrão de Zacarias e Iraci veio a óbito. Os herdeiros do homem ficaram sabendo que a casa também era do pai, logo pertencia à herança, e não pensaram duas vezes em exigir o imóvel judicialmente.

Mesmo com idade avançada dos idosos e vários problemas de saúde, o magistrado da causa foi implacável e determinou que eles deveriam sair do imóvel até o final de outubro. Com problemas do coração, Zacarias começou a ficar com a saúde cada vez mais debilitada e nem conseguia dormir a noite, pois não sabia para onde ir, conforme conta sua filha, Janaína.

O caso ganhou espaço no Razões Para Acreditar, que criou uma vaquinha online pelo VOAA a fim de dar ao casal uma casa própria, permitindo que possam ter uma vida confortável e livre do estresse que estão passando.

A empresa do antigo patrão do casal, em acordo com a advogada que está atendendo os idosos gratuitamente, Patrícia Kelly, decidiu que daria um salário mínimo por mês como forma de compensar pelos transtornos com a mudança. Zacarias disse que não era o suficiente para pagar o aluguel de outra casa e ainda arcar com todos os gastos com medicamentos. Tanto ele, quanto dona Iraci, utilizam medicamentos que não são dados pelo SUS e acabam gastando toda a aposentadoria com remédios e comida.

Iraci está com suspeita de câncer de pulmão e aguarda para fazer exames que vão constatar se o nódulo encontrado no órgão é benigno ou maligno. Ela também foi diagnosticada com Alzheimer. Zacarias, além dos problemas cardíacos, possui enfermidades nos ossos e articulações, causados não só pela idade, mas por anos trabalhando com serviço pesado.

Toda a dor de cabeça dessa humilde família paraibana finalmente teve um fim. A meta da vaquinha online era de arrecadar R$ 170 mil para comprassem uma casa confortável na Paraíba, e esta terça-feira, 12, a meta não só foi batida, como já tinha quase R$ 180 mil arrecadados. E o melhor: a vaquinha ainda não foi encerrada e as pessoas podem continuar doando.

Agora seu Zacarias vai poder dormir em paz, pois terá um teto garantido para viver, sem qualquer despesa. Todas as vaquinhas feitas pelo VOAA são acompanhadas pela equipe antes, durante e após as arrecadações, logo, em breve haverá informações sobre o desfecho da história de dona Iraci e o senhor Zacarias, já vivendo em sua casinha e longe de qualquer ganância que os tire do lugar que ajudaram a construir. Mais uma vez, a solidariedade venceu.

Com informações do site: I7NEWS