domingo, 10 de outubro de 2021

Influenciadora e amigo viram réus por tráfico internacional de drogas


 
Foto: Reprodução
A influenciadora digital e advogada mineira Laís Crisóstomo Aguiar, de 28 anos, e o amigo Peterson de Sousa Fontes, de 44 anos, se tornaram réus por tráfico internacional de drogas, em ação recebida pela 1ª Vara Federal de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A denúncia foi feita pelo MPF (Ministério Público Federal) no dia 2 de outubro. A dupla foi presa em 5 de agosto, enquanto tentava embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes.

Os investigados apresentaram recurso contra a denúncia, com a justificativa de "inépcia", mas o juiz Rogério Volpatti Polezze negou os questionamentos.
 
"Inicialmente, não padece a inicial acusatória de vício que demande sua inadmissibilidade e consequente anulação do processo. A denúncia descreveu de forma satisfatória as condutas imputadas aos acusados, possibilitando a sua defesa em plenitude, de acordo com o disposto no artigo 41 do Código de Processo Penal", pontuou o magistrado.

Laís é de Montes Claros, no norte de Minas.

Pelas redes sociais, a jovem ostentava uma vida de luxo, com fotos em paisagens por todo o mundo e carros de alto padrão.

Na bagagem de Peterson havia frascos com cápsulas de suplementos, mas, segundo a polícia, o material era cocaína. A defesa da jovem alegou que Laís assumiu a propriedade da droga, mas para o MPF, a influenciadora tinha envolvimento com o caso.

Com informações do site: DIÁRIO VIP