segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Jovem com microcefalia que sofreu por anos com bullying dá a volta por cima e cativa web


 


Foto: Reprodução

Um jovem de 21 anos, morador da província de Ruanda, chamado Nsanzimana Elie, está vendo a sua vida mudar desde que sua história foi exposta em um canal de televisão. Ele é o único sobrevivente de seis filhos de uma mãe. Agora ele aproveita o momento para dar um novo rumo à sua vida.

O jovem vivia na selva e por ser portador de microcefalia, sofria bullying constante por conta de sua aparência física. A pessoa com essa doença tem limitação do crescimento do cérebro do feto, e a pessoa pode nascer com algumas peculiaridades na aparência.

Nsanzimana Elie nasceu em 1999 depois de cinco irmãos. Durante uma entrevista, a mãe do rapaz conta que ele foi a resposta depois de tanta oração e a esperança de que um dia ela poderia ter um filho.

A mulher disse que sabia que o filho seria diferente, por conta de traços físicos em sua cabeça e características faciais. Depois, foi constatado que o menino não conseguiria falar e tinha algumas dificuldades na aprendizagem. A mãe conta que ele fugia de casa, não se alimentava direito e vivia entre as árvores da floresta.

Após anos sofrendo com comentários maldosos na vizinhança, a vida de Elie deu uma guinada após ter sua história contada no programa TV Afrimax. Agora ele é um superstar por onde anda, é reconhecido pelas ruas e só veste roupas de marca. No momento está matriculado em uma escola e passa um longo tempo na companhia de amigos.

A história dele cativou o mundo e doadores construíram uma casa nova para a família e a mobiliaram. Ele tem muitos fãs que constantemente pedem para tirar fotos com ele.

Com informações do site: 1news, Nado Calegari