segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Jovem de 21 anos quase fica cega por causa de preenchimento labial; caso serve de alerta: ‘Dor terrível’


 


Foto: Reprodução

A busca pela beleza tem sido algo almejado pela maioria das pessoas atualmente. No entanto, muitos pagam caro para atingir o objetivo na busca da imagem perfeita. Uma jovem de 21 anos de idade quase ficou sem a visão e teve os lábios necrosados após fazer preenchimento labial.

Amy Wiseman, moradora de Durham, na Inglaterra, trabalha como enfermeira odontológica e tinha o costume realizar de forma regular procedimentos estéticos no rosto. Segundo a britânica, o procedimento foi feito de maneira incorreta. A aplicação errada acabou atingindo uma artéria, bloqueando o fluxo sanguíneo no rosto da jovem.

A oclusão vascular causada pela aplicação poderia ter provocado a perda parcial ou mesmo total da visão da jovem. A situação foi explicada pela mulher durante uma entrevista concedida ao portal de notícias local Daily Mail.

Entenda melhor o caso
A jovem britânica tinha o costume de se submeter a procedimentos estéticos desde os 17 anos de idade. Ela ainda fez questão de ressaltar que o tratamento sempre foi realizado com uma esteticista de confiança. Porém, na última sessão, as coisas não saíram como planejado e houve sérias complicações.

Amy desembolsou o valor equivalente a 550 reais para fazer o preenchimento labial. Apesar de a pessoa ser considerada de confiança, ela não era uma profissional da área com treinamento adequando para poder realizar a técnica. “Eu olhei para os meus lábios no carro e fiquei muito chateada. Eles ficaram machucados imediatamente, o que normalmente não acontece. O lado esquerdo do meu lábio não parecia normal e a dor foi terrível”, desabafou a jovem durante uma entrevista.

A enfermeira pediu ajuda a alguns amigos dentistas e foi orientanda a buscar auxílio médico. Muito preocupada com a situação, a jovem esteve em um hospital e foi instruída pelo médico-cirurgião a fazer a retirada do produto aplicado o mais rápido possível. A dissolução do produto foi feita e o profissional ficou impressionado por não ter ocorrido complicações.

Por pouco a britânica não ficou cega ou se demorasse mais tempo para retirar o produto injetado, poderia precisar fazer um enxerto na face. Após um mês, é possível notar que um dos lábios da mulher acabou ficando menor que o outro.

Com informações do site: 1news, Renato Silva