domingo, 10 de outubro de 2021

Jovem de 22 anos morre enquanto fazia cirurgia de lipoaspiração; pai havia pedido para ela não ir


 
Foto: Reprodução
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico geralmente indicado para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos e outras, colaborando para melhorar o contorno corporal.

Esse procedimento tem sido aderido por uma grande quantidade de pessoas em todo o mundo nos últimos anos, tanto anônimas quanto famosas. A cirurgia, que costuma ter alto valor, pode ser realizada em homens e mulheres.

Mas é importante ressaltar que a lipoaspiração, assim como qualquer outro procedimento do gênero, deve ser realizada em uma clínica com as devidas licenças e com um profissional capacitado na área, geralmente um cirurgião plástico, e também com condições higiênicas adequadas, para não ocorrer o que houve com a jovem desta triste história.

A jovem, identificada pelo nome de Cinthia Lizeth Vega Chapa, tinha 22 anos de idade. Ela não aceitou as ordens da família, principalmente do pai, que a incentivou a não ser submetida ao procedimento, e acabou indo a óbito 

Os primeiros relatórios da Procuradoria Geral do estado de Nuevo León, no México, informaram que Cinthia faleceu durante a cirurgia. Pouco depois do falecimento, diversos vídeos compartilhados no Tiktok mostraram uma pessoa sendo submetida a um procedimento na mesma clínica onde a vítima faleceu.

O lugar, de acordo com as imagens que viralizaram, não apresentou as condições de higiene adequadas. Alguns internautas, usuários do tiktok, informaram que os profissionais que realizaram os procedimentos não são especializados. Agora, o pai da vítima faz apelo para outras não irem à clínica.

Com informações do site: I7NEWS