quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Luta do garoto com câncer, que viralizou em foto com irmã, tem desfecho de comover o coração; ele pegou Covid


 
Foto: Reprodução
Lembra dele? A história do garotinho que comoveu a internet ao ser fotografado sendo confortado pela irmã, finalmente teve um desfecho. O pequeno Beckett Burge viralizou nas redes sociais ao surgir em uma fotografia ao lado da irmãzinha Aubrey, de cinco anos. Na ocasião, o pequeno que tinha apenas quatro aninhos de idade enfrentava uma árdua batalha pela vida em um tratamento contra o câncer.

O registro mostra o menininho passando mal em um banheiro e a irmã junto consolando o garoto. Beckett Burge estava lutando contra uma leucemia linfoblástica aguda. Conforme a mãe do pequeno guerreiro, Kaitlin, a filha chegava até a carregar o irmão mais novo nos braços e o deitava no sofá quando ele se sentia mais fraco demais para conseguir caminhar.

A família é moradora do estado do Texas, nos Estados Unidos. Após dois anos da batalha pela vida, o pequeno finalmente conseguiu vencer a doença. Agora, o pequeno que já completou seis aninhos passou pelas últimas sessões de quimioterapia recentemente.

Inclusive, ele já retomou as atividades escolares. No entanto, a mãe explicou que a irmã mais velha ainda continua desempenhando a função de protetora e que a duplinha acabou criando um lindo vínculo de amor e cumplicidade.

Kaitlin disse que a filha ajudou muito o irmão a superar o momento difícil. Ela ressaltou ainda que sempre que o filho fazia a quimioterapia, a menina acabou exercendo uma figura maternal. Contudo, agora que está recuperado o pequeno guerreiro tem buscado ser mais independente. A criança acabou passando boa parte da infância fazendo tratamento contra o câncer e Aubrey sempre estava ao seu lado para dar conforto.

Os familiares ressaltaram que foi um grande alívio quando finalmente acabou o tratamento. “Quando soubemos que ele tinha vencido, foi muito emocionante. Seu oncologista veio e disse: ‘Chega de quimio, terminamos’. Ele tocou a campainha somente na semana passada porque estava com covid. Felizmente, ele ficou assintomático”, explicou a mãe. Felizmente, deu tudo certo e os dois irmãos podem seguir uma vida normal agora.

Com informações do site: 1NEWS