terça-feira, 26 de outubro de 2021

Mãe e filha descobrem câncer de mama juntas e desfecho comovente serve como lição de vida


 


Foto: Reprodução

A conexão entre mães e filhos começa ainda no útero, pelo cordão umbilical. Tal ligação permanece por toda a vida em décadas de amor e dedicação. Esse tipo de união foi potencializado com mãe e filha que passaram juntas por um momento muito delicado.

Carmen Dolores de Figueiredo Rossilho, de 65 anos, e a filha dela, Faena Figueiredo Rossilho, de 44, foram diagnosticadas ao mesmo tempo, com câncer de mama. A relação delas foi sendo fortalecida diariamente durante todo o tratamento, bem como nos momentos de medos e incertezas.

A filha contou que elas não acreditaram quando receberam o diagnóstico, informando que as duas estavam com câncer. Faena disse que o pesadelo foi duplo, mas que a vitória chegou de forma dupla também.

O desfecho da história comove a todos que acompanham essa passagem. As duas também foram curadas ao mesmo tempo. “Acabamos fazendo as biópsias, e o resultado dela saiu em um dia e o meu em outro. Médicos diferentes, sintomas diferentes. A gente estava em uma preocupação maior com ela, né. Foi uma surpresa porque tinha três opções: os dois negativos, um positivo e outro negativo ou os dois positivos, e deu no que deu”, disse a mãe.

Esse tipo de história serve como uma lição de vida para todos, pois o tratamento de câncer de mama deve ser levado a sério. Além disso, o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. Quando mais cedo iniciar o tratamento, mais eficiente será.

Faena sempre reforça para todos que é preciso fazer o autoexame, além de fazer exames em clínicas e ter acompanhamento médico. Por fim, diz para as pessoas não deixarem a saúde para mais tarde, pois é o bem mais preciso que se pode ter.

Com informações do site: 1news