segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Mulher achava que estava grávida, mas acaba descobrindo dois tipos diferentes de câncer


 
Foto: Reprodução
A jovem de 23 anos, Mia Mackin, moradora de Belfast, que fica localizado na Irlanda do Norte, acabou sendo surpreendida ao pensar que estava esperando um bebê. A mulher achava que estava grávida, acabou descobrindo algo trágico em sua saúde.

Ela foi diagnosticada com dois tipos de câncer diferentes, um linfoma de Hodgkin, doença já em estágio dois, e um tumor maligno na tireoide que também estava em estágio dois.

De acordo com o Mirror, Mia Mackin descobriu a doença após ser submetida a exames de rotinas que haviam sido solicitados pela empresa onde estava trabalhando em 2019. A jovem explicou que buscou ajuda no hospital após um exame de rotina detectar que a sua frequência cardíaca em repouso estava muito mais alta do que o considerado normal. A mulher disse que tinha praticamente certeza que estava grávida.

Os exames realizados por Mia detectaram uma sombra grande envolta do seu coração. No começo, os médicos achavam que era uma infecção, mas após a realização de um exame minuncioso foi identificado dois tipos de câncer. A confirmação foi feita depois de uma biópsia.

“Na verdade, se eu não tivesse ido ao hospital naquele dia, com o câncer se fechando em meu coração e pulmões, eu provavelmente teria morrido de ataque cardíaco”, desabafou.

No mês de novembro de 2019, ela deu início as sessões de quimioterapia, que teve duração de dois meses. Após a realização de exames no mês de janeiro do ano seguinte, a jovem descobriu que estava curada. Dois anos depois do diagnóstico, ela continua fazendo tratamento.

Mia fez questão de compartilhar sua história e aproveitou para fazer um alerta importante ao ressaltar o quanto é necessário estar atento aos sinais para evitar condições de saúde desagradáveis.


Com informações do site: 1news.ig.com.br