quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Ônibus despenca de ribanceira e oito morrem em grave acidente na BR-116


 
Foto: Reprodução

Um ônibus da Viação Gontijo despencou de uma ribanceira de cerca de 150 metros na BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata, na noite desse sábado (2). O veículo transportava 52 passageiros e oito deles morreram. Outras 44 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 23h e chovia bastante. Além disso, o local é conhecido por ser sinuoso e contar com apenas uma pista simples. Os passageiros eram levados de Santo Amaro, em São Paulo, para Ubatã, na Bahia.

Quando chegou ao KM 766 da rodovia, o ônibus ficou desgovernado e atravessou uma curva, caindo da ribanceira. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

O ônibus foi parar dentro do Córrego do Angu, no fundo da ribanceira. Ele capotou e ficou com as rodas para cima. Oito pessoas morreram e outras 44 se feriram. Dos passageiros, 46 eram adultos e cinco crianças. O motorista completava o número de ocupantes.

Por conta da gravidade do acidente, os bombeiros de Leopoldina contaram com a ajuda de colegas de Além Paraíba e Juiz de Fora, além de equipes do Samu e polícias Rodoviária Federal e Militar.

Com informações do site: Bhaz