domingo, 3 de outubro de 2021

Polícia cumpre mandado contra adolescente suspeito ameaçar escola de SC pela internet


 
Foto: Reprodução

A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 15 anos suspeito de divulgar na internet ameaças de ataque a uma escola de Lages, na Serra catarinense, na quinta-feira (30). O celular, uma réplica de brinquedo de fuzil, um canivete e alguns estojos de munição foram apreendidos na casa do jovem.

Os policiais foram procurados pela unidade de educação durante a semana, após o aluno divulgar ameaças na internet por meio de aplicativo de mensagens. Com as informações investigadas pela polícia, a Justiça deferiu o pedido de busca e apreensão.

Após o cumprimento do mandado, o adolescente e a mãe dele foram encaminhados à Diretoria de Investigação Criminal (DIC) da cidade, prestaram esclarecimentos e foram liberados. Em depoimento, o jovem afirmou ao delegado que as ameaças eram brincadeira.

"Ele alegou que foi tudo uma brincadeira com os amigos que ele tem na rede social e não foi bem interpretada pelos colegas de sala", disse o delegado Tiago Escudero, responsável pelo caso.

As investigações prosseguem para esclarecer o caso. O celular apreendido será encaminhado para perícia e será verificado "se havia um plano de ataque à escola ou tudo não passou, realmente, de uma brincadeira de mal gosto", informou a Polícia Civil.

O adolescente segue respondendo por um procedimento de investigação de menores, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Com informações do site: G1 Globo