sábado, 30 de outubro de 2021

Polícia investiga caso de jovem que foi esmagado por brinquedo em parque de diversão


 
Foto: Reprodução
Um jovem de 29 anos morreu após ser esmagado por um brinquedo dentro de um parque de diversão na noite desta quinta-feira (28/10). O caso, que aconteceu em Itu, no interior de São Paulo, está sendo investigado pela polícia.
 
O acidente foi na atração chamada “Superman”, que deixa as pessoas sentadas em bancos, mas faz movimentos no ar. O dono do parque relatou que a fatalidade ocorreu após William Ribeiro de Oliveira ter tirado a trava de segurança e ficado em pé.

Neste momento, tendo em vista que o brinquedo ainda se movimentava, o operador decidiu interromper o funcionamento para evitar um acidente, mas a vítima acabou se desequilibrando e caiu, sendo prensado pela estrutura metálica.

William chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos graves ferimentos. O operador informou à polícia que ainda tentou imediatamente frear o brinquedo, mas não deu tempo.

Outras cinco pessoas, entre 19 e 28 anos, que desceram da atração para ajudar o rapaz, também se feriram. De acordo com a Polícia Militar, elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
 
O responsável pelo parque e o operador foram levados para a delegacia e permanecem à disposição da Justiça. A atração será submetida a uma perícia para confirmar as causas do acidente.

Com informações do site: BR104