sábado, 23 de outubro de 2021

Quase 800 quilos de maconha são apreendidos pela PRF em Santa Maria


 
Foto: Reprodução
Três traficantes foram presos e 766 quilos de maconha foram apreendidos na tarde desta quarta-feira, em Santa Maria. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com participação do serviço de inteligência.

A droga estava sendo transportada em uma caminhonete L200 clonada. O veículo viajava junto de uma Renegade, com integrantes do esquema que prestavam apoio, informando da presença policial. 

Ao abordar a L200 foram encontrados quase 800 quilos de maconha. O motorista da L200, natural de Taquara, de 33 anos, já possuía passagens pela polícia por tráfico.O passageiro da Renegade, também de Taquara, de 28 anos, também possui ficha criminal.

Segundo estima a PRF, caso chegasse às ruas, a droga poderia render mais de R$ 1,5 milhão aos traficantes.

A caminhonete L200 havia sido roubada em Parobé em agosto. O Renegade era alugado. Todos foram presos e encaminhados com a droga para a polícia judiciária em Santa Maria. A L200 e o Renegade serão devolvidos aos donos.

SEGUNDA APREENSÃO
Uma segunda apreensão de drogas já havia sido feita na manhã desta quarta-feira, no mesmo local, pela PRF. Um homem que não teve a idade e nem a identidade divulgadas foi detido e acabou preso por tráfico de drogas. O flagrante aconteceu na BR-158, em frente ao posto da PRF de Santa Maria. Com o suspeito, os policiais apreenderam 30 quilos de maconha escondidos na lataria do carro.

O Palio, com placas de Não-Me-Toque, chegava em Santa Maria. O motorista do carro afirmou ser mecânico e que teria vindo ver um torno para comprar. Ao realizar uma busca no veículo, os policiais encontraram 32 tijolos de maconha escondidos na lataria.


Com informações do site: BEI