sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Realeza britânica divulga nome da nova bebê real


 
Foto: Reprodução
O Palácio de Buckingham divulgou nesta sexta-feira (1º) o nome da mais nova bebê da realeza britânica: Sienna Elizabeth Mapelli Mozzi.

Sienna é filha da princesa Beatrice e de Edoardo Mapelli Mozzi e bisneta da rainha Elizabeth II. "Estamos todos bem", afirmou o casal em um comunicado divulgado pela realeza britânica.

Beatrice tem 33 anos e deu à luz sua primeira filha em 18 de setembro em um hospital de Londres. Ela é a décima herdeira na fila do trono britânico, e sua gravidez havia sido anunciada em maio.

Ela se casou com Mapelli Mozzi, que é um incorporador imobiliário, em julho de 2020. A cerimônia restrita ocorreu no início da pandemia no castelo de Windsor.

Beatrice é filha do príncipe Andrew, que foi afastado de suas funções públicas em 2019 por seu envolvimento com Jeffrey Epstein, bilionário envolvido em denúncias de tráfico e abuso sexual de mulheres que se matou na prisão.

Terceiro filho da rainha Elizabeth II, Andrew foi processado por abuso sexual de menor de idade em agosto deste ano nos Estados Unidos. Virginia Giuffre acusa o príncipe de ter abusado dela quando tinha 17 anos, por meio da rede de tráfico sexual de Epstein.

Novos bebês reais
A rainha Elizabeth II tem 12 bisnetos, e três deles nasceram neste ano.

A irmã mais nova de Beatrice, Eugenie, teve um filho em fevereiro. O nome de August Philip Hawke Brooksbank é uma homenagem ao bisavô, o príncipe Philip, que estava internado na época e morreu dois meses depois, aos 99 anos.

O príncipe Harry – primo da princesa – teve a pequena Lilibet Diana com Meghan Markle em junho. Seu nome é uma homenagem à rainha e à mãe de Harry, a princesa Diana.

Com informações do site: G1