sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Renata de Nóbrega, esposa de Carlos Alberto, fala sobre estado de saúde do marido após internação às pressas


 
Foto: Reprodução
Internado na última terça-feira (19), em um leito do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de uma arritmia cardíaca, o apresentador do programa humorístico A Praça É Nossa, Carlos Alberto de Nóbrega, segue sem previsão de alta médica.

Em entrevista concedida à revista Quem, a esposa do lendário chefe da família Nóbrega, Renata Domingues de Nóbrega, havia dado detalhes sobre como estava a situação do apresentador no decorrer da internação.

“Ele segue sem previsão de alta, e com o aguardo do resultado dos exames, pode ser submetido a um procedimento de cateterismo nesta quinta”, afirmou Renata. O procedimento foi realizado hoje mesmo, quinta-feira (21), por volta do meio-dia. O apresentador passa bem.

O cateterismo, ao qual a esposa de Carlos Alberto se referiu, trata-se de uma intervenção utilizada para tratar ou até mesmo diagnosticar doenças cardíacas. No caso do apresentador, a intenção era descobrir obstruções nos vasos sanguíneos que possam vir a causar mais problemas.

Para a realização de tal procedimento, um cateter, que nada mais é que um tubo flexível e extremamente fino, é inserido em uma artéria do braço, perna ou coração. Com isso, os médicos conseguem avaliar o interior dos vasos, detectar e remover placas de gordura que possam obstruir a região, além de identificar lesões.

A arritmia cardíaca, enfermidade que levou Carlos Alberto a ser internado, é uma condição onde o ritmo dos batimentos cardíacos é desregulado por conta de algum problema de origem física, psicológica ou até mesmo por conta de algum desequilíbrio diretamente associado ao órgão em questão.

Com informações do site: TV PRIME