domingo, 3 de outubro de 2021

'Só pensava no bebê', diz funcionária grávida que engatinhou para escapar de carro desgovernado em mercado


 
Foto: Reprodução

A funcionária que quase foi atropelada por um carro desgovernado em um supermercado de Itaí (SP) está grávida de três meses e contou ao g1 que fez diversos exames depois do acidente para saber o estado de saúde do bebê.

A batida ocorreu na tarde desta quarta-feira (29) no supermercado que fica na Avenida Antônio Justino, no Jardim Vila Rica. Uma câmera de segurança registrou o acidente (confira acima).

Gabriele Bento, de 29 anos, contou que havia atendido um cliente e limpava o balcão do caixa quando viu o carro vindo em sua direção.

"No instinto de me proteger, eu acabei caindo e me rastejei pelo chão. Foi uma sensação horrível. Eu só pensava no bebê, se ele estava bem. Eu só entendi o que havia acontecido quando assisti o vídeo" , conta Gabriele.

Nas imagens feitas pela câmera de segurança é possível ver a funcionária limpando o balcão do caixa quando o veículo passa direto pela entrada e invade o mercado, arrastando caixas e prateleiras.

O vídeo ainda mostra que a Gabriele percebeu instantes antes que o carro não iria parar, caiu no chão e escapou do atropelamento engatinhando.

Segundo a gestante, devido à queda, ela teve algumas escoriações nas mãos e nos joelhos. Por conta disso, ela foi levada ao pronto-socorro da cidade, onde foi medicada e teve alta.

Nesta quinta-feira (30), Gabriele retornou ao hospital e passou por uma bateria de exames e ultrassom, que não constataram alterações. A funcionária também passou no supermercado para deixar alguns papéis e contou que ficou bastante nervosa.

"Quando eu fui ao local, fiquei nervosa, mas acredito que isso logo passa. Esse acidente poderia ter acontecido em qualquer outro lugar. Apesar do susto, eu e meu bebê estamos bem e eu sou grata por isso", explica a gestante.

Estragos
De acordo com a equipe do supermercado, a batida danificou dois caixas e técnicos foram acionados para avaliar se a estrutura e os equipamentos, como computador e monitor, precisarão ser substituídos.

Ainda segundo o comércio, as atividades do estabelecimento não foram interrompidas, mas a jovem que escapou do atropelamento deve ficar em casa pelo restante da semana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro que invadiu o mercado é um idoso que não estava acostumado com o veículo automático e perdeu o controle da direção no estacionamento.

A Polícia Civil informou que, apesar dos danos materiais, ninguém se feriu e não foi registrado boletim de ocorrência.

Com informações do site: G1 Globo