sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Suspeito de roubar e matar idoso em Lagoa Formosa é preso em Patos de Minas


 


Foto: Reprodução
Um homem de 30 anos, suspeito de ter cometido um latrocínio – roubo seguido de morte – em Lagoa Formosa, foi preso na última terça-feira (28). O crime foi registrado no dia 21 de agosto deste ano e a vítima era um idoso de 69 anos.

Conforme a Polícia Civil, esse suspeito de 30 anos foi localizado em Patos de Minas. Além dele, outros três envolvidos no crime também estão presos de forma temporária e a polícia ainda procura por mais uma pessoa.

Ainda segundo a Polícia Civil, o idoso foi “brutalmente assassinado” pelos investigados, que tinham como objetivo roubar certa quantia em dinheiro que a vítmia conseguiu após a venda de um imóvel.

O crime
Na época do crime, a Polícia Militar (PM), informou que a suspeita era de que o latrocínio tenha ocorrido após um programa sexual em que a garota deixou o portão da casa da vítima aberta para os criminosos.

De acordo com a PM, um dos vizinhos da vítima chamou os militares. Ele disse que a porta da casa da vítima estava destrancada e que o idoso não respondia quando era chamado. O vizinho entrou na residência e o viu com diversos cortes e sujo de sangue. Foram constatados cortes no pescoço, no peito e na mão, além de uma camiseta amarrada em uma das mãos.

Uma garota de programa de 21 anos confirmou ter participado do crime. Ela disse que havia combinado com os envolvidos de deixar o portão da casa do idoso aberta após entrar para o programa. Além dela, outro jovem de 26 anos havia sido qualificado como suspeito.

Quando o crime ocorreu, os dois foram encaminhados à Delegacia de Plantão, onde foram ouvidos, negaram qualquer envolvimento nos fatos e foram liberados por "insuficiência de indícios de autoria".

O g1 procurou a Polícia Civil para saber informações sobre quem está detido até o momento pelo crime. Além do homem preso na última terça, a jovem de 21 anos, um homem de 39 e um jovem de 19 também estão presos.

Com informações do site: G1