quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Abuso #05: 'Eu precisava conversar com essa juíza'


 
Foto: Reprodução
Durante o processo judicial, Fernanda prestou dois depoimentos. Foi o suficiente para a juíza cristalizar uma ideia. Na sentença que absolveu o estuprador, ela criou uma tese, no mínimo, contraditória. Por causa disso, a Fernanda diz sentir mais raiva da juíza do que do estuprador. Ana Paula Araújo conversou com a magistrada e nesta quinto episódio você vai ouvir os argumentos dela para inocentar o réu.

Este episódio também revela detalhes de uma denúncia em que uma jovem acusou um professor de abuso sexual dentro de um dos colégios mais tradicionais do Rio de Janeiro.
O podcast Abuso parte da história de Fernanda, uma jovem que foi estuprada no Rio de Janeiro, para narrar outros casos de violência sexual contra mulheres.

Abuso está disponível no Globoplay, no g1 e na Deezer. A jornalista Ana Paula Araújo mergulhou neste tema para publicar o livro "Abuso: A cultura do estupro no Brasil" (Globo Livros), que ganha sua versão em podcast, com seis episódios, publicados sempre às quintas-feiras.

Segundo dados da Pesquisa Nacional da Saúde (PNS), divulgada em maio deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério da Saúde, cerca de 9% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência sexual na vida.

Produzido pelo Jornalismo da Globo, o podcast tem roteiro da Rádio Novelo.

Com informações do site: G1