terça-feira, 23 de novembro de 2021

Clientes relatam intoxicação alimentar após comerem em pizzaria de União dos Palmares


 
Foto: Reprodução
Diversas pessoas relataram terem passado mal após comerem em uma pizzaria localizada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro do município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, neste domingo (21/11).
 
Conforme relatos de testemunhas ao BR104, desde a noite de ontem até esta segunda-feira (22/11), cerca de 20 pessoas já tinham se dirigido ao Hospital Regional da Mata (HRM) com sintomas de intoxicação alimentar, inclusive crianças.

“Eu e meu namorado estamos entre as pessoas que tiveram reação ao comer a pizza de frango com bacon. Vomitei mais de 5 vezes. Cheguei no hospital debilitada ao extremo e com problemas respiratórios”, contou uma cliente, que preferiu não ser identificada.

A mulher afirmou ainda que, ao chegarem no hospital, ela e o companheiro foram informados que outras pessoas haviam sido atendidas com quadro de vômito e diarreia, depois de terem consumido o alimento na pizzaria Kiamore. O casal era o nono e o décimo paciente.

“Passei mais de 2 horas tomando soro, bem como meu namorado, e no final já se tinha mais de 15 pessoas que foram intoxicadas lá, até uma bebezinha. E não vi nenhuma nota sobre o ocorrido ainda”, acrescentou ela.

O BR104 entrou em contato com o responsável pelo estabelecimento que, por meio de uma nota, disse que esta situação é “atípica” e que todos os alimentos passam por uma “rígida fiscalização para uso e higienização dos mesmos”.

Também procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do HRM confirmou que, na manhã de hoje, mais um paciente havia dado entrada na unidade hospitalar e, ao todo, 21 pessoas foram atendidas relatando queixa dos mesmos sintomas.

Confira a nota da Kiamore na integra:

Lamentamos o ocorrido e informamos que esta situação é atípica para nós, pois todos os nossos alimentos seguem por rígida fiscalização para uso e higienização dos mesmos, todas as carnes utilizadas no preparo são frescas, estamos nesse seguinte momento mobilizando todos os nossos funcionários para investigar e entender o ocorrido e sendo assim posteriormente retornaremos publicamente para anunciar mediante a isso um parecer viável para nossos clientes e se comprovado uma medida cabível para todos. Desde já agradecemos a compreensão!

Com informações do site: BR104