quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Criança de apenas 4 anos perde a vida após se engasgar com comprimido de paracetamol


 
Foto: Reprodução
O pequeno Pedro Augusto Gomes Silva, de apenas quatro anos, morreu neste último sábado, 6 de novembro. A criança morava no Residencial Cachoeirinha I, que fica localizado no município de Botucatu, interior do estado de São Paulo. O menino estava hospitalizado desde o começo da última semana, após ter sido socorrido por ter se engasgado com um comprimido de paracetamol, medicamento conhecido pelo princípio analgésico e antitérmico.

No dia em que a criança se engasgou com o comprimido, a GCM – Guarda Civil Municipal foi chamada para poder prestar socorro ao menino. Segundo a informação que foi passada pelos moradores da localidade, o pequeno estaria engasgado. Uma viatura que estava nas redondezas se deslocou até o local para prestar os primeiros socorros.

Os agentes usaram vários procedimentos para tentar ajudar a criança, como a manobra de Heimlich e também a reanimação cardiorrespiratória. Ainda no local, a mãe do pequeno Pedro Augusto confirmou que o filho havia ingerido um comprimido de paracetamol quando acabou se engasgando.

A ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, também foi acionada e chegou na sequência na localidade dando continuidade aos procedimentos para salvar a vida do menino. Enquanto realizavam o atendimento foi verificado uma parada cardiorrespiratória que foi levada com urgência para o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas da Unesp.

Enquanto levavam o menino ao PS, a equipe continuou fazendo a manobra de reanimação. Quando estavam chegando próximo à unidade o coração da criança voltou a bater e ele estava respirando novamente. Já havia uma equipe aguardando o pequeno paciente que foi hospitalizado.

Contudo, no último final de semana, de acordo com a informação de amigos da família, o garoto teve uma piora no quadro clínico, pois os rins teriam parado de funcionar. O hospital confirmou o falecimento da criança que ocorreu no dia 6 de novembro, porém não revelou qual a causa da morte.

Com informações do site: I7NEWS