sábado, 20 de novembro de 2021

Criança vai fazer cirurgia para a retirada de chave de casa cravada na cabeça em Cuiabá


 
Foto: Reprodução
Uma criança de 1 ano está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá e espera uma cirurgia para a retirada de uma chave de casa que perfurou seu crânio em um acidente doméstico. De acordo com os médicos que prestaram os primeiros-socorros, o menino brincava com a ferramenta em casa na noite de segunda-feira (15/11) e caiu.

Ele foi transferido de Peixoto de Azevedo, a 792 km de Cuiabá, até a capital, nesta terça-feira (16/11), em um avião, devido à necessidade de rapidez na internação. A criança viajou acompanhada da mãe e estava lúcida.

O major do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) Thiago José Ferreira, que fez o resgate aéreo, explicou que a demora se deu porque era impossível seguir até a região à noite. "Fomos no primeiro horário do dia seguinte e de lá realizamos o transporte da criança", afirmou.  

Segundo ele, a criança estava bem. "Tomamos cuidado para que o voo fosse tranquilo para que a criança não fosse sofresse, sem turbulência", contou.

A criança foi acompanhada por uma equipe especializada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e os técnicos também foram responsáveis pelo transporte terrestre na capital, até o hospital.

"A criança estava lúcida e veio no colo da mãe. A operação transcorreu sem intercorrências”, pontuou o tenente-coronel Mário Roberto Pereira, que ajudou no transporte.
 
Os policiais que que atuam na equipe também fazem o transporte de pacientes para atendimentos de saúde, conforme demanda do estado.


Com informações do site: G1