sábado, 20 de novembro de 2021

Entenda por que Luciano Szafir usa bolsa de colostomia


 
Foto: Reprodução
A abertura da 52ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), nesta quinta-feira (18/11), foi marcada pelo desfile do ator e modelo Luciano Szafir, que desfilou exibindo uma bolsa de colostomia que usa há quatro meses, desde que ficou internado por complicações da Covid-19.
 
A decisão de deixar a bolsa à mostra teria partido do próprio Szafir, que quis aproveitar a oportunidade para ajudar na quebra de preconceito.

– Quero quebrar o preconceito, normalizar e fazer entender que um estomizado não precisa sofrer privações. Vida normal. E, tomara, que esta ação mude a visão que muitos ainda têm sobre quem usa uma bolsa de estomia – falou.

A ação também marcou a homenagem ao Dia Nacional das Pessoas com Estomia, que foi comemorado na última terça-feira (16).

Nas redes sociais oficiais da SPFW, foi publicado o seguinte texto sobre a ação:

“Momento histórico na #spfw? Temos!  Os núcleos de influência e PR do #TimeApproach e a marca @coloplastativaestomia desenvolveram uma ação linda para combater o preconceito contra quem tem estoma! O ator @szafiroficial, desfilou para o estilista Walério Araújo mostrando sua bolsa de estomia, também conhecida popularmente por bolsa de colostomia, item que passou a usar há quatro meses, após complicações da Covid-19. Na semana em que se celebra o Dia Nacional das Pessoas com Estomia (16/11), o ator desfilou com o propósito de chamar atenção para a causa de quem tem a mesma condição e mostrar que isso não é motivo de aversão, tristeza, vergonha ou reclusão!”

Com informações do site: BR104