sexta-feira, 19 de novembro de 2021

ENTREVISTA NO JH – Sucesso internacional, falência, AVC e mais de 5 milhões de seguidores, a história de Doctor Silva


 
Foto: Reprodução
Dedicação, essa é a palavra que define o artista rondoniense Doctor Silva que visitou a redação do JH Notícias para contar um pouco da sua história, que passa pelo sonho de ser um cantor internacional quando jovem, falência, um acidente vascular cerebral e a redenção com a virada de jogo se transformando no youtuber rondoniense de maior sucesso da história da internet.
 
Nascido em Porto Velho e criado no bairro Tancredo Neves, zona Leste de capital de Rondônia, Doctor Silva ingressou em 1996 na então afiliada da rede Jovem Pan em Porto Velho como sonoplasta. Com uma técnica vocal nata, chamou atenção pelas vozes feitas por ele, já voltadas para o humor, feitas durante a programação da rádio.

O primeiro grande “estouro” de Doctor Silva, veio com a música “Tú é gay”, um sucesso que estourou em todo o país, mas, segundo ele também foi sua primeira grande decepção por ter sido plagiado de forma “descarada” por um artista da região que lucrou com a sua obra, situação que até hoje está na Justiça.

“A música Tú é Gay é a marca do Doctor Silva, mas infelizmente na época em que ela foi lançada não tinha muito conhecimento de patente e direitos autorais, acabei sofrendo esse golpe, mas aprendi muito com a vida e hoje tudo que eu faço é de forma extremamente legalizada e profissional, tenho músicas gravadas nas vozes de artistas como Pepe Moreno, Saia Rodada, Djavu, entre outras”, disse Doctor Silva.

VEJA CLIPE OFICIAL:

Com a trajetória musical em ascensão, Doctor Silva chegou a lugares onde nenhum músico rondoniense havia chegado ou chegou até hoje, uma turnê na Europa com casas de show lotadas em países como Portugal, Albânia, França e Reino Unido. Músicas de Doctor já foram gravadas por artistas dos Estados Unidos e europeus.

Porém, mesmo com reconhecimento internacional e uma obra artística considerável, Doctor Silva nunca teve o reconhecimento local, quando retornou para Rondônia acabou investindo o dinheiro conquistado na Europa com objetos de primeira necessidade, como por exemplo, uma moto e equipamentos para dar seguimento à produção de suas músicas, mas em Rondônia não veio boas propostas de shows, cachês ou investidores.

“Quando se é um artista local as pessoas preferem apoiar quem vem de fora, quem já está em destaque nacional, ao invés de quem é daqui. Mesmo com uma uma extensa obra musical, com um currículo internacional, por várias vezes me senti rejeitado na minha própria cidade, porém isso não e fez esmorecer, segui me reinventando, buscando meu lugar ao sol”, falou Doctor Silva.

E a reinvenção veio com o projeto “Vai Lá Sabido”, um programa veiculado nas noites de domingo pela Rede TV Rondônia, que mesmo se tornando um grande sucesso de audiência em rede estadual não tinha o básico, lucro através de anunciantes, isso por conta cultura de mídia da época que não estava acostumada com o padrão inovador do programa.

“Eu tinha uma sociedade com a Rede TV de meio a meio entre os anunciantes, mas a única coisa que surgia era permuta com lanche, roupa, no final do mês acabava tendo que pagar para transmitir o programa, por isso ele chegou ao final”, explanou Doctor Silva.

Após o fim do programa, Doctor começou sua experiência inicial na internet, mas seguia sem lucro, sem renda e gastando o que ainda tinha de economia, chegando tempo depois à falência financeira, sem nenhum centavo na conta e vivendo de ganhos do dia a dia.

“Nessa época houveram dias em que a minha geladeira estava vazia, meu dinheiro era para pagar os estudos do meu filho e contas básicas, foi nesse momento que cheguei a conversar com Deus e falar que estava pronto para que ele levasse a minha vida, ou me desse apenas uma última oportunidade”, disse Doctor Silva.

Para deixar tudo ainda mais complicado, Doctor Silva sofreu um Acidente Vascular Cerebral durante essa fase de provação, acabou ficando com uma parte do corpo torta, problemas na fala e dificuldades de movimentação corporal.

“Descobri que meu AVC era psicológico, fui morar no estado de Goiás, busquei meu tratamento junto a natureza e conseguir recuperar a minha saúde, depois disso passei a ter todo o cuidado com o meu corpo, com aquilo que me alimento e a forma como eu vivo”, frisou Doctor Silva.

Mas, com uma fé inabalável de que conseguiria alcançar seus objetivos, Doctor Silva teve mais uma grande virada em sua vida, o personagem Djalma Sabido, que após a divulgação de um vídeo denominado “Narrando a Cena” chegou subitamente à mais de oito milhões de visualizações e a partir desse ponto se tornou uma febre na internet.

“O nome do personagem Djalma foi escolhido em homenagem ao pai de um amigo, o DJ Gláucio. Hoje vivo do Youtube, meu canal é agenciado através de uma produtora nacional e reencontrei a minha felicidade”, finalizou Doctor Silva.

O Vai Lá Sabido já possui mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais, seu alcance chega a todos os cantos do país, diariamente são mensagens de fãs brasileiros que reconhecem o trabalho de Doctor Silva, que voltou a morar em Porto Velho e segue investindo em nosso Estado.

Com informações do site: JH