terça-feira, 16 de novembro de 2021

Escola toma melhor atitude com professor que oferecia aulas particulares na rua


 
Foto: Reprodução
O professor Diego Amorim Novaes estava divulgando aulas particulares segurando um cartaz na rua. O docente oferecia esse serviço em frente de uma escola que fica em Campina Grande, estado da Paraíba.

Outro professor, Iury Silva, fotografou o colega de profissão e divulgou a imagem nas redes sociais como forma de apoio. Rapidamente, a sua publicação se tornou um verdadeiro viral e comoveu milhares de pessoas na internet.

“A coragem desse professor me impressionou… Estava ele na entrada de uma grande escola de Campina Grande… Merece todo o nosso respeito e apoio… vamos ajudar compartilhando? Merece muito uma oportunidade!“, escreveu ele em sua legenda.

Depois da repercussão, o professor de 27 anos, que tem mestrado em História, foi contratado após ficar desempregado por cerca de três meses. O docente concedeu uma entrevista para o SNB e, na ocasião, falou que muitas pessoas até chegaram a oferecer ajuda financeira. No entanto, ele disse ter recusado esse tipo de apoio, pois gostaria mesmo era de ter a chance de trabalhar com o que ama.

Uma curiosidade sobre o fato é que ele não sabia que sua história estava repercutindo nas redes, no momento da entrevista, até que o professor teve a grata surpresa de ser chamado para entrevistas.

Ele passou por algumas seleções e foi contratado para trabalhar em uma escola da cidade, na última sexta-feira (12). O dono do post inicial fez um novo compartilhamento agradecendo a todos que compartilharam essa corrente do bem. Na nova imagem é dito que o docente foi contratado.

Com informações do site: 1NEWS