quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Granada militar é encontrada em quarto de residência no Monte Castelo


 
Foto: Reprodução
Uma granada de treinamento das Forças Armadas foi encontrada no quarto de uma residência, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. O Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) foi acionado e fez a neutralização da bomba.

O registro da ocorrência policial foi realizado nesta quarta-feira (17), mas o caso aconteceu no último domingo (14). O tenente-coronel do Bope, Vinicius Souza Almeida, explicou que a granada foi localizada por um rapaz, ao mexer nos objetos do avô, já falecido.

"Era uma residência e em um quarto estavam as coisas de uma pessoa que já faleceu. O familiar foi mexer, quando encontrou a granada de bocal usada de treinamento das Forças Armadas e então foi acionada a equipe do Bope".  Também foi ao local uma equipe da GBE (Grupo de Bombas e Explosivos).

Souza afirma que foi feito isolamento do local e então a neutralização do objeto. "São técnicas chamadas contra bomba, ela fica inerte", destaca. Por conta de relatório técnico, o registro do caso só foi feito nesta quarta-feira.

O tenente ainda fez um alerta, caso algum objeto suspeito seja encontrado. "Caso encontre algum objeto suspeito, não mexa. Isole e acione o Bope através do 190".  

Com informações do site: CAMPO GRANDE NEWS