quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Menina de 7 anos morre ao cair na escola e machucar o joelho; família relata descaso no hospital


 
Foto: Reprodução

Uma criança de sete anos acabou tendo sua morte confirmada poucos dias depois de cair na escola onde estudava. Os familiares da vítima acreditam que houve descaso no atendimento à menina, por parte da unidade de saúde que a recebeu.

Lorrane Victória de Pontes torceu um dos joelhos na escola, em São Paulo, e logo foi encaminhada para a Santa Casa de Capão Bonito. Após a menina se machucar, sua mãe foi chamada pela direção para levá-la ao hospital.

Segundo a família de Lorrane, a menina foi atendida na unidade de saúde, recebeu medicação e foi liberada para voltar para casa, após a realização de um raio-X. A vítima apresentava febre, vomitava e sentia fortes dores na perna, sintomas que os médicos teriam dito ser de uma possível virose.

De acordo com o tio de Lorrane, Rubens Silvério da Silva Júnior, a perna da sobrinha começou a inchar. Então a menina foi levada mais uma vez para o hospital, onde lhe colocaram uma tala e logo deram alta novamente.

No último domingo (31/10), Lorrane voltou ao hospital e recebeu atendimento de um pediatra. Com a boca roxa, a criança precisou de oxigenação. Familiares da vítima ainda informaram que, ao realizar um novo raio-x, a médica percebeu que a menina estava com o fígado inchado.

A médica disse que Lorrane deveria ser encaminhada para outro hospital para receber os devidos cuidados para seu caso, mas a criança faleceu enquanto era transportada para a outra unidade de saúde. “Foi descaso, porque não tem pediatra. Só no terceiro atendimento que teve. E dava tempo, eu acredito muito que dava tempo“, desabafou o tio da menina.


Com informações do site:  i7news