quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Menina é encontrada após passar a noite ao lado de sua mãe morta; busca precisou de dezenas de voluntários


 


Foto: Reprodução

Uma criança foi encontrada quase congelando ao lado do corpo de sua mãe, que teria morrido de hipotermia em uma floresta extremamente fria, que pode chegar a uma temperatura de -7 graus nesta época. O triste episódio aconteceu nesta semana na cidade de Vladimir, localizada em um estado da Rússia.

A criança foi identificada pelo nome de Polina. Ela foi achada em uma floresta depois que dezenas de voluntários, polícia e alguns cachorros farejadores deram início a uma busca pelo paradeiro de mãe e da filha.

A operação ainda contou com helicópteros e um drone para que as vítimas pudessem ser encontradas. A menina estava há cerca de oito quilômetros na floresta, na qual há muitos ursos.

Depois de ter sido encontrada pelas equipes de busca e resgate acionadas para a ocorrência, Polina foi encaminhada para uma unidade de saúde. No hospital, a criança recebeu os devidos cuidados médicos.

Na floresta, foram encontradas as vestimentas de Polina e de sua genitora, Olga Davydova, de 36 anos. De acordo com informações das autoridades, a menina passou a noite inteira ao lado de sua mãe, que já estava morta.

“A vida e a saúde da criança não estão em perigo”, informou o Comitê de Investigação responsável pelo caso. Polina costumava ficar sob os cuidados de sua avó, mas como esta também faleceu recentemente, não há pessoa para se responsabilizar pela criança.

Um oficial informou que as autoridades competentes deverão decidir com quem Polina deve ficar. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento.

Com informações do site: i7news