quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Policiais prendem suspeito de matar o amigo e de fazer ameaças de atentado contra escolas


 
Foto: Reprodução
Um jovem, de 20 anos, suspeito de matar o próprio amigo no mês de outubro, foi preso na manhã desta sexta-feira (5/11), durante uma operação das Polícias Civil e Militar, em Palmeiras do Tocantins, norte do estado. Ele também é investigado por fazer ameaças de atentado contra escolas da cidade. A informação é que moradores estavam aterrorizados.

Um vídeo feito por um morador mostra pelo menos oito viaturas percorrendo ruas do município para cumprir o mandado de prisão contra o suspeito. A operação foi realizada pela Polícia Militar e Polícia Civil, por intermédio da delegada Lívia Rafaela Almeida de Vasconcelos, através da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis.

Conforme as investigações, o suspeito teria assassinado a facadas um homem que seria seu amigo, em um bar da cidade, no dia 24 de outubro deste ano.

Após o crime, o pai da vítima procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. Os próprios irmãos do investigado foram ouvidos e confirmaram as informações.

Desde então, o jovem estava foragido e provocava pânico na população, ameaçando matar mais pessoas e inclusive, dizendo que invadiria escolas, segundo a Polícia Militar.

O jovem já responde por ato infracional análogo a homicídio por ter matado, na adolescência, o próprio irmão.
 
Durante a operação, a PM disse que prendeu também três homens, de 20, 31 e 62 anos, que estariam envolvidos indiretamente com o suspeito.

Durante as buscas, foram apreendidas oito armas de fogo; 25 munições intactas e deflagradas de diversos calibres; nove gaiolas com pássaros silvestres; além da arma branca utilizada no crime do dia 24 de outubro.

Com informações do site: G1