quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Prédio de mais de 20 andares cai e deixa vários mortos e feridos; imagens são aterrorizantes


 
Foto: Reprodução
Nesta segunda-feira (01/11), uma verdadeira tragédia atingiu uma cidade da Nigéria. Um prédio, que tinha cerca de 25 andares acabou vindo abaixo, deixando uma grande onda de destruição e diversas vítimas pelo caminho.

O triste episódio ocorreu na cidade de Lagos. Várias pessoas que estavam nos arredores e dentro do prédio morreram ou ficaram presas debaixo dos escombros. Ainda não há notícias sobre o número exato de vítimas.

Segundo informações divulgadas pela mídia local nas últimas horas, o proprietário do lugar e alguns engenheiros ficaram presos lá dentro. O presidente da Ordem dos Advogados da Nigéria, Olu Apata, relatou momentos de terror em entrevista à CNN: “Pensei que fosse um terremoto quando saí correndo do meu apartamento pouco depois das 15h senti o prédio se mover e sabia que algo estava errado“, disse.

De acordo com Apata, o edifício estava em construção há cerca de dois anos e uma reunião com possíveis compradores havia sido realizada pouco antes do prédio desabar. Rashid Olamilekan, um homem que passava perto do prédio quando este veio abaixo, relatou ter removido três pessoas dos escombros.


Outra pessoa que viu os destroços do prédio comparou as cenas ao episódio ao 11 de Setembro (de 2001 – atentado nos Estados Unidos), quando as torres gêmeas foram atingidas pelos aviões e foram abaixo, matando uma grande quantidade de cidadãos.

A testemunha relata ainda que, se tivesse chegado mais perto, não estaria viva. Após o episódio, muitas pessoas compartilham fotografias dos destroços nas redes sociais. As autoridades ainda não informaram o que causou o desabamento.

Com informações do site: i7news