terça-feira, 23 de novembro de 2021

Regina Duarte é detonada após questionar Dia da Consiência Negra: ‘Humanos? Simplesmente irmãos?’


 
Foto: Reprodução
Regina Duarte,de 74 anos, deu início a uma polêmica por meio de suas redes sociais no domingo, 21. Isso depois que a atriz divulgou um vídeo em seu Instagram, na qual questiona o Dia da Conciência Negra. Na publicação de Duarte, o também ator Morgan Freeman afirma que o problema não é apenas falar sobre racismo.

Para legendar o vídeo, a artista destaca que no sábado, 20, foi comemorado o Dia da Consciência Negra e questiona quando será criado o Dia da Consciência Branca, Amarela e Parda. Regina questiona por quanto tempo “vamos ainda nos vitimizar” por culpas antepassadas e ainda quando iremos parar de olhar para trás e passar a enfrentar o hoje. “Humanos? Simplesmente irmãos?”, indagou a atriz.

Não demorou muito para que a publicação de Regina Duarte começasse a repercutir de forma negativa nas redes sociais e, por isso, ela foi detonada por muitos internautas. “Racismo puro”, “vergonha alheira” e “deveria ter ficado calada”, foram algumas das frases deixadas por usuários das redes sociais para repercutir a publicação de Regina.

Em outubro, a atriz Regina Duarte se mostrou disposta a retomar a sua carreira de atriz, isso após uma passagem mal sucedida pelo governo de Jair Bolsonaro, no qual Duarte atuou por um tempo como Secretária de Cultura.

Em conversa com o programa TV Fama, Regina disse desconhecer convites para que ela participe de novelas bíblicas e, inclusive, que no momento a sua equipe tem conhecimento de que ela está impossibilitada de assumir qualquer compromisso com a TV aberta. No entanto, ela afirmou que quando estiver livre, irá analisar propostas do tipo com muito carinho.

Com informações do site: TV PRIME