quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Sem perder o bom humor, mulher pede para ser cremada com milho de pipoca; assista


 
Foto: Reprodução
O vídeo de um velório inusitado viralizou nas redes sociais. Isso porque a aposentada Bertile Leal Ferreira, de 65 anos, pediu à família que colocasse milho de pipoca no caixão para estourar na hora da cremação. O caso aconteceu em Curitiba, no Paraná.

O momento foi compartilhado pela sobrinha da aposentada, Ariadne Leal, no TikTok. Vídeo acumula mais de 3 milhões de visualizações e 530 mil curtidas. “Apesar de tantas dificuldades, nunca perdeu o bom humor, até na sua passagem queria risadas. Nós te amamos além dessa vida”, diz a publicação.

Além da pipoca, a mulher ainda pediu que um buquê fosse jogado durante o velório, igual à tradição de casamento. Porém, quem pegasse seria o próximo a bater as botas. Ninguém quis participar da brincadeira.

Bertile enfrentou três cânceres e teve diversos problemas de saúde. Fazia hemodiálise há três anos. No último domingo (7), ela faleceu em decorrência de um derrame cerebral. Segundo Daniele, a mãe nunca reclamou dos problemas e levava tudo com bom humor. “Aqui no condomínio chamavam ela de duro de matar.”

“Em vida era uma pessoa extraordinária. Muito forte, apesar dos problemas de saúde. Desbocada que só, tinha os próprios repertórios de palavrões e respostas diretas, sem papas na língua. Não levava desaforo para casa, mas tirava a própria roupa se fosse preciso ajudar alguém”, recorda a filha, Daniele Ferreira.

Daniele, que deixou o emprego para cuidar da mãe, acredita que ela iria gostar da repercussão do vídeo. “Teria se divertido”, disse.

Assista ao vídeo:
https://www.tiktok.com/@ariadnecristine/video/7028298296070376709

Com informações do site: JD1