quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Trio é preso por matar homem a socos e pedradas e ocultar cadáver em Itaara


 
Foto: Reprodução
Três homens foram presos, nesta quarta-feira, suspeitos de matar e esconder o corpo de Giovane Rodrigues Ferreira, 44 anos, em Itaara. O crime teria acontecido no final da tarde de 6 de novembro. O corpo foi encontrado nesta quarta. 

As prisões ocorrerem em Val de Serra, em Júlio de Castilhos, e no Km 2, em Itaara. Os suspeitos, de 44, 39 e 30 anos, são investigados pela prática dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Ferreira estava desaparecido desde o dia do crime.

Em 6 de novembro, a vítima foi assassinada com socos e pedradas, após ser retirada à força de casa. O homicídio se consumou no interior de uma mata fechada, ao lado da Estrada Luiz Cantarelli, no Rincão da Limeira, local em que o cadáver foi escondido. 

Segundo as informações da Polícia Civil, a motivação do crime seria uma vingança. Os presos possuem passagens pela polícia e confessaram o envolvimento nos crimes, além de indicar onde o cadáver estava. O trio foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). As prisões têm prazo inicial de 30 dias.  


A investigação policial foi realizada pela Delegacia de Polícia de Itaara e pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. A operação policial de hoje recebeu apoio de policiais civis da DRACO e da 3ª DP de Santa Maria. Bombeiros militares do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Maria retiraram o cadáver da mata. As prisões foram decretadas pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santa Maria. 

As ações foram coordenadas pelo Delegado Gabriel Gonzales Zanella, titular da DPHPP e que responde pela DP de Itaara.


Com informações do site: bei.net