quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

‘Calotes 2021’: bar se vinga e pendura lista de devedores na porta, chamando a atenção dos clientes


 
Foto: Reprodução
Nas redes sociais foi anunciado, no início deste mês, que o proprietário de um bar divulgaria uma lista com os nomes de todos os ‘caloteiros’ no decorrer de 2021. O estabelecimento comercial fica na cidade de Sorocaba, São Paulo, e a notícia logo viralizou.  

E a promessa foi cumprida! O dono do bar escreveu em uma folha os nomes dos devedores e fez questão de informar o valor devido por cada um deles. Essa lista foi colocada na porta do bar e os clientes fizeram questão de tirar fotos e compartilhar na web.

Vale lembrar que o Código do Consumidor proíbe esse tipo de cobrança, mas o empresário já não aguentava mais cobrar dos clientes e sempre receber um ‘não’ como resposta. A Adega do Márcio é famosa em Sorocaba, o que fez com que a atitude do proprietário causasse ainda mais polêmica.

O estudante Nicolas Pereira já havia feito uma postagem em novembro, dizendo que o dono do bar divulgaria a lista dos maus pagadores e todos ficaram na maior expectativa, principalmente aqueles que estavam em dívida com o estabelecimento.

Com informações do site: 1news