segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Cinco crianças perdem a vida brincando em castelo inflável e vítimas são identificadas; brinquedo saiu voando


 
Foto: Reprodução
Os castelos infláveis são atrações bastante populares em evento cujo público principal são crianças. Mas esse brinquedo pode vir a ser bastante perigoso, dependendo das circunstâncias em que se encontra.

Nesta semana, várias crianças acabaram perdendo a vida tragicamente depois que o castelo inflável no qual estavam brincando teve um problema por conta dos fortes ventos. As vítimas caíram de uma altura de cerca de dez metros.

O triste episódio aconteceu na última quinta-feira (16/12) durante uma feira de escola na Tasmânia, vitimando fatalmente os pequenos Addison Stewart, de 11 anos, e Zane Mellor, Jye Sheehan, Jalailah Jayne-Maree Jones e Peter Dodt, de 12 anos.

Além das vítimas fatais, outras três crianças que também brincavam no castelo inflável se machucaram no incidente. Até a última atualização a respeito do quadro de saúde, o estado era considerado crítico pelos médicos.

Uma das crianças que precisaram ser levadas para o hospital já teve alta e pôde voltar para casa. As autoridades responsáveis pelo caso afirmaram que os pais das vítimas preferiram não se pronunciar sobre o trágico episódio.

Diversos parentes das crianças falecidas foram às redes sociais para prestar as últimas homenagens aos entes queridos. Zane Mellor foi descrito por um amigo da família como um “menino lindo” e uma “alma linda, carinhosa e gentil”. Enquanto isso a tia de Peter escreveu que o menino “era cheio de vida e aventuras”.

A polícia irá investigar o caso e determinar se o castelo estava bem amarrado ao chão quando foi ao chão.

Com informações do site: i7news