terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Cuidado se isto acontecer com sua língua; são condições bizarras que podem aparecer a qualquer momento


 
Foto: Reprodução

A língua é um dos músculos mais fortes do corpo e merecia todo cuidado, já que é de extrema importância, porém, a grande maioria das pessoas não tomam os cuidados necessários.

Importante para falar, se alimentar, a língua tem funções importantíssimas no organismo, por isso é importante conferir sua aparência regularmente e procurar um médico ao notar alguma condição estranha.

A ‘língua geográfica’, por exemplo, não traz nenhum risco à saúde, mas causa uma aparência no mínimo estranha e isso pode incomodar a muitos. Neste caso, o incômodo surge quando a pessoa ingere algum alimento mais picante ou ácido. Essa condição é facilmente identificada quando se nota algumas papilas ou protuberâncias cobrindo a língua, como se fosse um mapa.

A língua pilosa é uma das condições que mais incomodam, pois a pessoa fica com uma aparência bizarra. Mas vale lembrar que esta é uma condição temporária e considerada inofensiva, mesmo assim deixa a pessoa desesperada. Isso acontece quando há um número excessivo de bactérias nas papilas, resultando em uma aparência escura. Pode ocorrer escamação e deixar uma aparência mais pilosa.

A língua fissurada é outra condição muito temida e afeta um grande número de pessoas no mundo todo. A língua fica com várias fendas profundas e isso ocorre principalmente em quem tem Síndrome de Down ou Síndrome de Melkersson-Rosenthal.

Há outras condições que deixam a língua com aparência estranha, por isso é importante ficar de olho e ao perceber algo diferente, procurar um médico para certificar-se que realmente não se trata de nada grave.


Com informações do site:  1news