terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Número de casos de HIV em Serrinha subiu 21% em apenas 06 meses


 
Foto: Reprodução
É de conhecimento de todos que após a declaração da pandemia do novo Coronavírus a quase dois anos, consultas, cirurgias eletivas, exames preventivos e de rotina tiveram quedas significativas, e consequentemente haveria crescimento e agravamento de novos casos.

A Secretaria de Saúde do Município de Serrinha divulgou na página oficial da Prefeitura uma informação preocupante em relação ao aumento de casos de HIV (aids) que subiu 21% nos últimos seis meses.

O município divulga uma campanha intitulada: Comprometida com a forma e o conteúdo. Tem coisa que só de olhar da pra saber, mas não quem tem HIV.

A Secretaria informa que o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) funciona anexo ao Centro de Saúde Luís Eduardo Magalhães e conta com equipe multidisciplinar, composta por infectologista, ginecologista, enfermeira, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, assistente social, nutricionista, técnico de laboratório, psicólogo e farmacêutico.
Trata-se de uma estrutura gratuita que disponibiliza diversos exames laboratoriais, teste rápido de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis, além de realizar a entrega de preservativos masculino e feminino e lubrificantes.

Com informações do site: Calila notícias