domingo, 26 de dezembro de 2021

‘O amor salva’: bebê recém-nascida é abandonada no frio e acaba salva por cachorrinhos; veja


 


Foto: Reprodução

É como diz o ditado: os cachorros são, realmente, os melhores amigos do homem. Bem, neste caso, desta bebezinha! Uma bebê abandonada na Índia foi supostamente salva por filhotes de cachorro, após ser deixada em um campo frio durante a noite. A história foi compartilhada por moradores da vila Saristal, na província de Chatisgar, um dos estados da Índia, e chamou muita atenção na web devido às circunstâncias misteriosas do caso.

Na província de Chattisgarh, na Índia, uma recém-nascida foi abandonada e “salva” por uma ninhada de animais que o deixaram aquecida durante a noite inteira. A criança foi encontrada ainda com o cordão umbilical.

Segundos relatos, a bebê foi encontrada por uma cachorra vira-lata e depois envolvida por seus filhotes. “Possivelmente o calor dos filhotes e da própria mãe é o que manteve este recém-nascido vivo”, disse um morador. “Normalmente, a temperatura cai à noite e já é dezembro. Devo dizer que é pura sorte dela”, completou.

Akanksha, como foi nomeada, estava deitada ao lado dos animais e foi encontrada por moradores que ouviram gritos de choro perto do local. “Às 11 horas da manhã, vimos que havia uma menina recém-nascida que estava chorando e deitada ao lado dos cachorrinhos em nossa aldeia. Entramos em pânico e informamos o departamento de saúde para que ela fosse levada ao hospital para mais exames”, afirmou uma das pessoas que vive na região.

Segundo o jornal The Mirror, após resgatarem a bebezinha, os moradores contataram o órgão do governo local que entrou em contato com a polícia, que abriu uma investigação para encontrar os pais da menina. A criança foi encaminhada para o Projeto Linha Criança e examinada por médicos em um hospital local.


Com informações do site: The Mirror