quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Oeste da Bahia: Homem morre em confronto com a RONDESP


 
Foto: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (15/12/21), as Guarnições da Rondesp Oeste e Ronda Rural da 38° CIPM realizavam rondas no Município de Bom Jesus da Lapa, ao trafegar na rua São Cristóvão, Bairro das Cascalheiras também conhecido como "Iraque", visualizaram 02 (dois) indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a aproximação dos policiais, um dos suspeitos, efetuou disparo de arma de fogo vindo a alvejar a viatura da Rondesp Oeste, em seguida evadiu adentrado a residência a qual estava em frente, sendo que o outro também empreendeu fulga adentrando uma residência vizinha.

Nesse momento, os policiais da Rondesp Oeste desembarcaram, fazendo o acompanhamento do indivíduo que havia efetuado disparo de arma de fogo contra os mesmos, ao adentrarem no supracitado imóvel, foram recebidos novamente a tiros, sendo necessário o revide pelos policiais afim de salvaguardar suas vidas e em resposta a injusta agressão, vindo nesse momento a neutralizar o agressor, sendo apreendido com o mesmo uma arma de fogo tipo revólver, marca Taurus, cal. .38, n° de série 1455513, com 03 (três) munições deflagradas e 03 (três) munições intactas.

Posteriormente, foi prestado o devido socorro ao resistente, sendo encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento local, onde foi constatado o óbito pela médica plantonista.

Concomitante a estes eventos, os policiais da Ronda Rural fizeram o acompanhamento do outro indivíduo que empreendera fuga, porém este logrou êxito pulando os muros do fundo da casa a qual havia adentrado, não sendo localizado nem identificado.

Ao ser feito uma busca nos fundos da casa pelos policiais da Ronda Rural, foi encontrado uma arma de fogo tipo revólver, marca Taurus cal. .38, n° de série 141882 com 06 (seis) munições intactas, e ao fazerem uma busca no interior da residência encontravam mais 11 (onze) munições de cal. .38 e 02 celulares.

Feita também uma busca minunciosa na residência onde houve o confronto, foi encontrado mais 09 (nove) munições intactas de cal. .38, a quantia de 486,00 reais em cédulas e 56,00 reais em moedas, 03 trouxinhas com substância análoga a cocaina e maconha, 01 célular e uma balaclava preta.

Que só então, o resistente foi identificado como R. J. S. , sendo que o mesmo pussui passagens por tráfico de drogas e era membro de facção criminosa atuante na região. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia territorial de Bom Jesus da Lapa - 24° COORPIN.

Com informações do site: a1news