quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Polícia apreende grande quantidade de drogas e apreende celulares na Penitenciária


 
Foto: Reprodução
A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira, 28 porções de maconha, 91 pedras de crack, 77 buchas de cocaína, R$ 105,00 em dinheiro e 14 telefones celulares em uma galeria da Penitenciária Estadual de Santa Maria. Ainda foram apreendidas baterias , cabos USB, facões, fones de ouvido, estoques e chips de operadoras.

As apreensões fazem parte da Operação Galeria, desencadeada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DPHPP/Santa Maria, com o objetivo de combater crimes de homicídios a partir de mandantes que estão dentro do sistema prisional.

Dois jovens, de 20 e 24 anos, também tiveram suas prisões preventivas decretadas, pois são suspeitos de cometerem crimes de homicídio. Os jovens possuem outros antecedentes policiais por roubo, tráfico de drogas, extorsão e estupro, entre outros.

A ação foi coordenada pela Delegada Alessandra Padula, que está respondendo pela Delegacia de Polícia de Homícidios e contou com o apoio das delegacias de Santa Maria e da SUSEPE (Superintendência de Serviços Penitenciários).


Com informações do site: beinet