quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Polícia Civil recebe nova viatura para policiamento em Santa Maria


 
Foto: Reprodução
A Polícia Civil gaúcha foi contemplada com a entrega de mais 5 viaturas oriundas do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg/RS). São três camionetas Toyota SW4 semiblindadas e dois veículos discretos (para uso em investigações). Uma delas foi destinada à Santa Maria e já está sendo usada no policiamento pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

O investimento de mais de R$ 1,135 milhão foi possibilitado por empresas cadastradas no programa com a destinação de parte do ICMS. Em setembro, três viaturas já haviam sido entregues ao Estado. Além de Santa Maria, Panambi, Erechim e Veranópolis foram beneficiadas com os veículos.  

O delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, destaca a importância da destinação dos recursos do programa e a integração entre a polícia e a comunidade. 

- Através desse projeto foi possível adquirir essa viatura. Já estamos adquirindo uma viatura para a cidade de São Sepé . Existe um projeto vinculando na cidade de Agudo. É muito importante essa sinergia entre a comunidade e a polícia. Esses equipamentos sem dúvida nenhuma, com apoio da comunidade, serão utilizados em favor da comunidade e é a comunidade que acaba direcionando o ICM que recolhe aos cofres do Estado - explica Meinerz.

A Diretora substituta da Divisão de Transporte e Manutenção (DTM), do Departamento de Administração Policial (DAP), Delegada Luciana Caon destaca a importância do investimento.

- As novas viaturas representam um reforço significativo nos trabalhos policiais - diz.

A chefe de polícia, a delegada Nadine Anflor, diz que a aquisição dos veículos demonstra a preocupação da Instituição com relação à qualificação dos serviços, motivo pelo qual o aumento na frota é uma das prioridades dentro do eixo de renovação das estruturas dos órgãos policiais e destaca a comemoração aos 180 anos da instituição.

- A qualificação do trabalho é uma constante dentro de uma instituição como a nossa, cuja missão de servir e proteger tem norteado nossas ações desde os primórdios - destaca.

Com informações do site: beinet