sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Posso deixar o cachorro dormir comigo na cama? Veja quais são os riscos


 
Foto: Reprodução
Uma dúvida muito comum que pode surgir em tutores de cachorros é sobre a possibilidade de os pets dormirem na cama. Será que faz mal deixar o animal se deitar e descansar no mesmo ambiente que os humanos? Afinal, em algum momento, vai ser inevitável que seu cachorro invada a casa e tire um bom cochilo no quarto.

No primeiro deslize, ele escapa e aproveita todo o conforto da cama. Às vezes, inclusive, é por vontade própria dos donos que o cachorro compartilha do leito. Entenda quais são os riscos e se está tudo bem o cão dormir na mesma cama que os donos.

Uma coisa é verdade, especialmente em dias de frio e de chuva fica difícil não ceder à cara de piedade do pet. Este era o momento que o bichinho aguardava. Basta sentir o gosto da liberdade em subir e dormir na cama para querer repetir sempre. Os tutores, como sempre, acabam satisfazendo a alegria do companheiro canino.

Faz mal deixar o cachorro subir e dormir na cama?
A verdade é que não existe uma resposta consensual para esta pergunta. O motivo é bastante simples: cada situação demanda um tipo de cuidado. Não dá para simplesmente dizer que sim, tudo bem o cachorro dormir na mesma cama que você. Também não tem como afirmar que o certo é proibir.

O que importa são os cuidados que se toma para manter esse hábito. O vínculo entre tutor e animal se fortalece bastante diante da proximidade entre ambos. Dormir na mesma cama pode ser muito gostoso e uma excelente experiência. Para garantir que seja saudável, atente-se para as seguintes circunstâncias:
Mantenha a vacinação de seu cachorro em dia;
Certifique-se de que o animal está vermifugado e livre de parasitas;
O cachorro deve estar tosado higienicamente para evitar proliferação de germes e bactérias;
Dê banhos regulares em seu pet para que ele se mantenha limpo e saudável.

Caso você tenha alergias ao pelo do animal ou o hábito de dividir a cama lhe incomoda, compre uma para o pet. Deite ao lado dele para que se acostume com o novo ambiente de sono. Quando acordarem, brinquem e divirtam-se a valer.

Com informações do site: Edital concurso