segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Professores rastejam para disputar quem pega mais dinheiro: ‘Desumanizante’


 
Foto: Reprodução
No intervalo de um jogo de hóquei juvenil em Sioux Falls(Dakota do Sul, EUA), na noite de sábado (11/12), US$ 5.000 (cerca de R$ 28 mil) em notas de um dólar foram jogados em um tapete no meio do gelo enquanto 10 professores locais se preparavam para retirar o máximo que pudessem.

Quando a competição começou, os professores — todos usando capacetes de hóquei — rastejaram para a pilha de dinheiro, enfiando freneticamente as notas em suas camisas enquanto uma arena de espectadores gritava e festejava até que todos os dólares fossem arrebatados.

Um clipe do evento se tornou viral no fim de semanajá tem 8 milhões de visualizações no Twitter na manhã de segunda-feira (13/12). Críticos disseram que a imagem dos professores de joelhos, lutando pelas notas, era “desumanizante” e até “distópica”, especialmente porque os professores recebem salários relativamente baixos em Dakota do Sul e em todo o país. Alguns compararam o espetáculo à popular série da Netflix “Round 6”, em que os personagens do programa competem em jogos mortais para ganhar um cofrinho gigante cheio de dinheiro.

Em uma entrevista ao “Washington Post”, o senador estadual democrata Reynold Nesiba, que representa uma parte de Sioux Falls, disse que, embora a competição provavelmente fosse bem-intencionada, acabou sendo “uma imagem terrível”.

Com informações do site: Observatório manaus