terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Quatro motoristas são flagrados dirigindo embriagados em menos de 24 horas


 
Foto: Reprodução

Pelo menos quatro motoristas foram detidos pela Brigada Militar (BM) e três deles presos por dirigir embriagados durante o final de semana em Santa Maria. Os flagrantes aconteceram em menos de 24 horas, entre o início da noite de sexta-feira e o final da tarde de sábado em vários locais da cidade. Dois dos veículos foram recolhidos ao guincho. Os outros, foram entregues a motoristas habilitados.

O primeiro flagrante aconteceu por volta das 19h de sexta-feira, quando policiais faziam patrulhamento de rotina pelas Avenida Don Ivo Lorscheiter e avistaram um motorista fazendo manobras bruscas com um Verona. Ao abordar o veículo, os policiais perceberam que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas devido ao estado de embriaguez, ele não conseguiu assoprar o bafômetro. 

Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência. O delegado plantonista determinou a prisão em flagrante e o encaminhamento dele à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O carro foi apreendido e recolhido ao guincho. 

Horas depois, a 1h20min, na Rua Euclides da Cunha, a BM atendeu uma ocorrência de um acidente de trânsito entre dois carros. Quando chegaram ao local, os policiais perceberam que um dos motoristas apresentava sinais de embriaguez. Eles ofereceram o teste do bafômetro aos dois. Um dos motoristas assoprou o bafômetro, que acusou a ingestão de álcool em dois testes realizados. O outro motorista recusou-se a fazer o teste. 

Os dois motoristas foram levados à  Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência.. O motorista que assoprou o bafômetro foi preso em flagrante, o outro foi ouvido e liberado. Ele vai responder por embriaguez ao volante. Um dos carro foi entregue para uma pessoa habilitada e o outro ficou estacionado no local.  

Já por volta das 5h da madrugada, na Rua Ernesto Pereira no Bairro Camobi, uma mulher de 40 anos foi detida e acabou presa após bater com um Peugeot 3008, na tela e na parede de uma casa. Ao chegar ao local para atender a ocorrência, os policiais perceberam que a condutora apresentava sinais de embriaguez. Ao fazer uma revista ao veículo, eles encontraram uma lata de cerveja.

A motorista negou-se a fazer o teste, foi levada à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência e o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante. O carro foi recolhido ao guincho. 

O último e mais recente caso aconteceu às 18h40min de sábado na RSC-287. Policiais do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) abordaram um motorista de 44 anos que dirigia um Palio com placas de Santa Maria após uma denúncia de que ele quase teria atropelado uma pessoa. O condutor disse que foi sua esposa que fez a denúncia e que ela teria feito isso da outra vez que eles brigaram. 

Os policiais ofereceram o teste do bafômetro e o motorista fez, o que comprovou a embriaguez. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi feita a ocorrência. Conforme os policiais, o teste acusou a ingestão de álcool, mas o motorista dirigia normalmente e não apresentava nenhum sintoma de embriaguez. 

Todos vão responder na Justiça por embriaguez ao volante. 

Com informações do site: bei