terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Ser mãe é tão cansativo como ter 3 empregos em tempo integral, diz especialistas


 
Foto: Reprodução

Quando uma pessoa diz o quanto é trabalhosa a maternidade e que é um trabalho em tempo integral, essa pessoa não está mentindo ou exagerando. Inclusive, essa afirmação pode ser constatada em uma pesquisa que foi encomendada pela Welch’s, que é uma marca dos Estados Unidos voltada para a nutrição saudável.

Esse estudo mostra que ser mãe envolve até três vezes mais trabalho do que qualquer outra profissão. A pesquisa monitorou a rotina de mais de duas mil mães com filhos de 5 a 12 anos e descobriu que elas trabalham incessantemente de 98 a 100 horas por semana. Esse tempo é somente para cuidar da casa e dos filhos.

Esse turno de trabalho equivale a 14 horas, sete dias por semana. Seria a mesma coisa do que ter em média 2,5 empregos de 40 horas por semana. As mulheres que se dedicam completamente nesses cuidados, tem o acréscimo de trabalhar em mais de um emprego simultâneo, porém, sem qualquer remuneração.

Ainda segundo o estudo, a rotina média das mães em um dia típico começa em torno das 6h23 e só vai finalizar às 20h31.

Mães trabalham em tempo integral

Como não é possível afirmar esse horário, há mães que geralmente são ativas 24 horas por dia durante sete dias por semana, principalmente quando as crianças são pequenas. Essa carga emocional pode ser prejudicial a longo prazo a saúde física e mental, além de serem prejudiciais nas suas prioridades e finanças.

Com informações do site: 1news