terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Suspeito é preso por tentar matar jovem a facadas


 
Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu preventivamente um jovem de 26 anos na manhã desta segunda-feira de Rosário do Sul. Ele é apontado como autor de uma tentativa de homicídio em um bar na prais das Areias Brancas no último dia 13. A prisão aconteceu na Delegacia de Polícia, quando ele se apresentou para prestar depoimento junto com a advogada. 

Conforme o delegado Giovanni Lovato, titular da delegacia da cidade, o suspeito de 26 anos, teria desferido pelo menos sete golpes de canivete em um jovem de 23 anos que tomava cerveja om alguns amigos. As investigações apontaram que a namorada do preso teria ido ao banheiro e ao retornar, disse ao namorado que alguém teria filmado ela no local. O casal deixou o bar e retornou cerca de meia hora depois. 

- Ela disse para o namorado que alguém teria filmado, mas não soube dizer ao certo quem foi. Quando eles voltaram ao bar, ele chegou desferindo os golpes. Muitas vezes eles (agressores) agem de cabeça quenta, mas nesse caso, pelos relatos ficou claro que ele teve tempo de pensar, premeditou, foi se armar e voltou para resolver a situação, agiu de surpresa e partiu para as agressões. Não tem nenhum indício de que tenha sido a vítima que gravou. Ele mesmo disse enquanto era socorrido que podiam ver o telefone dele, que não tinha gravação nenhuma - explica.

O crime foi gravado por câmeras de monitoramento do estabelecimento. As imagens vazaram na internet e viralizaram em grupos de WhatsApp. O vídeo mostra todo crime. A vítima está com alguns amigos quando o agressor chega e desfere vários golpes. Um jovem e uma jovem que estavam com a vítima no momento do crime tentam impedir as agressões. Após o crime, o suspeito foge. A vítima foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) para receber cuidados médicos. Ele ficou consciente e teve ferimentos no abdômen, na mão esquerda e escoriações no pescoço.

Com informações do site:  bei