terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Torcedor do Bahia infarta e morre após assistir time ser rebaixado


 
Foto: Reprodução
O aposentado Ailton Mangueira, de 67 anos, sócio do Esporte Clube Bahia, morreu nesta quinta-feira (9), em Salvador, após sofrer um infarto depois de assistir o time comandado pelo técnico Guto Ferreira deixar a série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a família, o idoso estava em casa, na companhia da esposa, no bairro de Periperi, quando começou a sentir-se mal no momento em que, de pênalti, o Fortaleza empatou a partida. Aquela altura, o Esquadrão ganhava de 1 a 0.

O desconforto foi maior quando os cearenses fizeram o segundo gol, no segundo tempo, também de pênalti. Ailton foi socorrido pela mulher e levado para o Hospital do Subúrbio, onde sequer deu entrada para os cuidados iniciais, já que morreu na porta da unidade de saúde.

Lembranças

Uma das três filhas do aposentado, Ludimila Cunha, 21, disse, em entrevista, que o pai além de hipertenso era diabético. Ela o orientava a deixar de acompanhar as partidas do Bahia para evitar fortes emoções.

“Eu pedia para ele não se estressar com o Bahia, dizia que ele ia morrer e o Bahia continuar. Falava muito. Mas ele se estressou e acabou tendo um infarto fulminante […] Meu pai amava o Bahia e não deixou de pagar [plano sócio-torcedor] durante toda a pandemia. Ia para todos os jogos e tinha várias camisas”, contou a filha.

Ludmila, que também é torcedora do Esquadrão, vai lembrar do pai como uma pessoa parceira e brincalhona. Ela não sabe se continuará acompanhando o tricolor.

“Meu pai era uma pessoa muito brincalhona, amiga, parceira e amada […] Sinceramente não sei [se vou acompanhar], não sei como vou reagir, não se vou conseguir ir [aos jogos], mas quero levar esse legado dele com a gente”, completou.

O corpo do torcedor será sepultado no Cemitério Campo Santo, na Federação, às 16h desta sexta-feira (10).

Com informações do site: Calila notícias