quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

10 coisas que são proibidas durante a gravidez e podem prejudicar o bebê; todo cuidado é pouco


 


Foto: Reprodução

O sonho de grande parte das mulheres é conseguir engravidar. Quando isso acontece, começam a ser necessários alguns cuidados extremamente importantes, tanto para a futura mamãe, quanto para o bebê que está sendo gerado.

Existem muitos mitos e verdades sobre o que uma grávida pode ou não fazer no período dos nove meses em que carrega o herdeiro em seu ventre. Mas grande parte da população mundial ainda tem dúvidas sobre o assunto, considerando que vivem sob conceitos muitas vezes errôneos repassados pelos mais velhos.

Primeiramente, o que uma mulher em período de gravidez não deve fazer é descolorir os pelos do corpo, considerando que há possibilidades  de que as substâncias químicas utilizadas no procedimento penetrem na pele e ofereçam riscos ao bebê.

Tratamentos para varizes também não são indicados para a futura mamãe, de acordo com Ivanésio Merlo, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular. Ainda é proibido à gestante tomar banho de banheira em alta temperatura, pois o ideal é no máximo 38 C.

Tomar banho de sauna é extremamente proibido para grávidas, pois a alta temperatura pode acabar provocando queda de pressão. Ingerir bebida alcoólica também não é recomendado, assim como levantar muito peso em exercícios na academia.

Os médicos também não recomendam que a gestante visite amigo ou parente que esteja com doença contagiosa para evitar contrair a mesma. Evitar comida japonesa também é uma recomendação para essa fase da vida, assim como tatuagens e doação de sangue.

Com informações do site: 1news