sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Avião pousa e bebê é encontrado na lata de lixo da aeronave; mãe foi localizada


 

Foto: Reprodução
Notícias de bebês que são encontrados abandonados nos piores lugares possíveis não é novidade. O ano de 2022 já começou um caso muito triste e de grande repercussão. Um bebê recém-nascido foi abandonado dentro da lata de lixo do banheiro de um avião.

Fiscais da Alfândega entraram no avião A330neo, da Airbus, operado pela companhia aérea Air Mauritius, nas Ilhas Maurício, e encontraram o bebê na lata de lixo. O avião saiu de Antananarivo, capital de Madagascar, na tarde do dia 1º de janeiro. O caso só foi divulgado pela imprensa local dois dias depois.

O destino era a cidade de Port Louis, nas Ilhas Maurício. Logo depois do desembarque dos passageiros, os oficiais da Alfândega entraram na aeronave e encontraram o bebê. A mãe foi identificada logo em seguida e acabou presa. Em um primeiro momento, a mulher negou que fosse a mãe do recém-nascido.

A mulher viajava para as Ilhas Maurício com visto de trabalho. Exame a que foi submetida comprovou que ela havia dado à luz o bebê. Foto divulgada pela imprensa de Ilhas Maurício mostra funcionários da empresa aérea com o bebê dentro do avião.

O recém-nascido e a mãe foram encaminhados às pressas para um hospital local. Neste caso, a identificação da mãe não foi muito difícil. Em outubro de 2020, um bebê foi encontrado na lixeira de um avião da Qatar Airways. Na busca para identificar a mãe do bebê, 13 mulheres australianas foram submetidas a uma revista ostensiva. Algumas passaram por exames vaginais para identificar quem era a mãe e estão processando a empresa.

Com informações do site: I7NEWS