segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Homem cai em golpe ao adiantar aluguel de casa


 
Foto: Reprodução

Um homem compareceu na manhã de sábado (8) ao Centro Especializado de Polícia (CEPOL), para comunicar um golpe pelo qual havia passado ao tentar alugar uma casa. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima iniciou a negociação do aluguel de um imóvel no Bairro Noroeste, contactando um número de telefone  de um anuncio no site OLX. 

O dono do anúncio se identificou como Telson, e então combinaram de visitar o imóvel na manhã de sábado e, no entanto, o suposto locatário pediu que ele adiantasse a metade do valor do aluguel para reservar o imóvel. 

Foi feita, então, uma transferência via PIX, no valor de R$ 300, para uma conta do Banco PicPay e, após isso, a vítima dirigiu-se ao endereço onde a filha do suposto locatário estaria aguardando para mostrar a casa. Ao chegar, constatou que a casa estava fechada e não tinha placa de aluguel.

Em contato com o vizinho da casa à direita, ficou sabendo que era a terceira pessoa a visitar o imóvel. Ao tentar falar novamente com o dono do anúncio, não conseguiu mais contato e então percebeu que havia caído em um golpe.

O caso foi registrado como estelionato e será apurado.

Com informações do site:  jd1noticias