domingo, 9 de janeiro de 2022

Jovem é flagrado arremessando celulares para dentro do presídio


 


Foto: Reprodução
Um suspeito de 20 anos foi detido por policiais da Força Tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) após ser flagrado tentando arremessar pacotes para dentro do Presídio Regional de Santa Maria. O flagrante aconteceu por volta das 14h45min de quinta-feira, na BR-158. Foram apreendidos três pacotes com quatro telefones próximo à casa prisional. O suspeito acabou preso. Ele é conhecido pela polícia como "Homem-Aranha", pois tem antecedentes por fazer furtos escalando prédios.

Os policiais estavam em patrulhamento de rotina quando foram acionados pelo Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) para verificar um homem que estava em atitude suspeita próximo ao presídio. Quando chegaram ao local, os policiais abordaram o jovem com as mesmas características descritas na denúncia já próximo ao Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case).



Embalagens foram encontradas perto da cerca da casa prisional, onde o suspeito foi avistado pouco antes de ser bordado pelos policiais

Ao fazer buscas pela região, os policiais apreenderam próximo à casa prisional, onde o suspeito estava, três pacotes com quatro telefones celulares. Ao consultar o nome dele no sistema, os policiais verificaram que o jovem constava como foragido da Justiça. Ele foi algemado, levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência e logo em seguida ele foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). 

O preso tem antecedentes por tráfico de drogas, roubo a residência, furto e arrombamento de estabelecimento comercial, furto e arrombamento de residência, furto qualificado, furto de veículo, furto com escalada, porte ilegal de arma, e homicídio.

Com informações do site: Bei